Final da Copa das Confederações é destaque na imprensa internacional

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2017 09h04
Seleção alemã conquistou o título da Copa das Confederações pela primeira vez

O título da Copa da Confederações, conquistado pela seleção alemã no último domingo (2) é destaque em jornais esportivos pelo mundo. O alemão Bild estampou a festa da equipe comandada pelo Joachim Löw na Rússia, enquanto os chilenos El Gráfico e Las Ultimas Noticias mostram o choro de Marcelo Diaz, que falhou no lance que deu origem ao gol de Stindl.

Em Portugal, apenas o jornal A Bola destacou a conquista do terceiro lugar pela seleção lusitana. As outras publicações trouxeram entrevistas com brasileiros com destaque no futebol português na temporada passada. O Jogo estampou o lateral Felipe, do Porto, que afirmou que o título é “quase uma obrigação” para os Dragões.

Já o jornal Record conversou com o goleiro Ederson, recém-contratado pelo Manchester City. À publicação, o brasileiro demonstrou carinho ao seu ex-time, o Benfica, e afirmou que o time alcançará o 37º título português na próxima temporada.

Na Espanha, o madrilenho As trata do silêncio de Cristiano Ronaldo a respeito do seu futuro no Real Madrid. Já os jornais catalães ficam na expectativa pela chegada de Verratti ao Barcelona.