Final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo terá impedimento semiautomático
Sistema utiliza câmeras e sinais para avaliar jogadas que possam resultar em impedimentos, sem a necessidade de revisão pelo VAR
A final da Copa Libertadores, marcada para este sábado, contará com a implementação da tecnologia de impedimento semiautomático, que servirá como um suporte adicional ao VAR durante o duelo entre Atlético-MG e Botafogo. O evento ocorrerá no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a Conmebol deve fazer um anúncio oficial sobre essa inovação em breve. Informação foi dada inicialmente pela ESPN. Esse sistema de impedimento semiautomático utiliza câmeras e sinais para avaliar jogadas que possam resultar em impedimentos, ajudando os árbitros a tomarem decisões mais precisas.
A arbitragem da partida ficará a cargo do argentino Facundo Tello, que será assistido por Mauro Vigliano na sala do VAR. O confronto entre Atlético-MG e Botafogo está agendado para as 17h. A equipe de arbitragem que atuará na final é composta por profissionais experientes, todos argentinos. Facundo Tello será o árbitro principal, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.
Além disso, o quarto árbitro será Yael Falcón, enquanto Cristian Navarro atuará como quinto árbitro. Na sala do VAR, Mauro Vigliano liderará a equipe, que contará ainda com os auxiliares Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernan Mastrangelo, todos também da Argentina.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.