“Fique tranquilo!”: dono do PSG prometeu ao pai de Neymar pagar o Santos
Horas depois de concluir a maior negociação da história do futebol, o dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, prometeu ao pai de Neymar que irá pagar o percentual que cabe ao Santos pela transação como clube formador do atacante. A informação foi revelada pelo empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, em entrevista exclusiva a Flavio Prado, para a Rádio Jovem Pan.
“Nós estávamos no Parque dos Príncipes na sexta-feira, para a coletiva e apresentação do Neymar, e o Neymar pai e o Nasser estavam conversando… Eu estava junto. Foi quando o Neymar pai disse ao Nasser: ‘eu quero que você pague ao Santos a porcentagem referente à Solidariedade’. E o Nasser falou assim ao pai do Neymar: ‘fique tranquilo! Nós vamos pagar! Não tenha dúvidas”.
A declaração de Wagner Ribeiro ajuda a tranquilizar o Santos, que cogitava até acionar a Fifa em caso de não-pagamento da taxa referente ao Mecanismo de Solidariedade da entidade. Essa norma prevê que os clubes formadores recebam até 5% do valor das vendas futuras de seus jogadores – o Santos diz ter direito a 4% da transação envolvendo Neymar, ou seja, aproximadamente R$ 33,4 milhões.
O PSG já pagou ao Barcelona os R$ 820 milhões referentes à multa rescisória de Neymar, mas não reteve o percentual do Santos. Assim, para cumprir a promessa feita ao pai do craque, o clube francês terá de depositar um valor extra à equipe brasileira – chegou-se a cogitar o não pagamento da fatia, por não se tratar de uma venda, e sim do pagamento de uma multa, mas o desejo de Neymar fez o PSG mudar de planos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.