“Fiz bom trabalho e deixei o Vasco preparado para o futuro”, diz Milton Mendes
Três dias depois de ser demitido do comando técnico do Vasco, Milton Mendes falou. Em entrevista exclusiva a Mauro Beting que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, o treinador de 52 anos repercutiu a sua saída do clube carioca.
Milton considera ter feito “um bom trabalho” e deixado o Vasco “preparado para o futuro”.
“Eu saí do Vasco na terça-feira e estou tranquilo. Tenho a consciência tranquila de que fiz um bom trabalho e de que deixei o clube preparado para o futuro. Agora, é esperar um novo momento e ver o que acontece”, afirmou.
O treinador, que comandou o Vasco em apenas 28 partidas (11 vitórias, seis empates e 11 derrotas), foi demitido após uma série de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O time vinha em queda livre e ocupava a 16ª posição.
“O futebol brasileiro é muito exigente. Às vezes, o pouco período dos presidentes à frente dos clubes torna tudo mais rápido, sem freio. Quando os pontos não vêm, os presidentes, que querem ficar nos clubes, sentem a necessidade de fazer algumas trocas”, justificou. “Se aumentassem o tempo dos presidentes nos clubes talvez também aumentassem o tempo dos treinadores”.
O Vasco foi o quinto clube brasileiro comandado por Milton Mendes. “Formado” em Portugal, o treinador passara por Paraná (2014), Ferroviária (2014-2015), Atlético-PR (2015) e Santa Cruz (2016). Nesse ínterim, também comandara o Kashiwa Reysol, do Japão (2015).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.