‘Flamengo atual não é o melhor da história porque ganhamos por 7 anos’, diz Andrade

  • Por Pedro Sciola, Tawan Teixeira e João Vitor Rocha
  • 23/11/2019 07h00
  • BlueSky
Masahide Tomikoshi / Divulgação Andrade participou da conquista do Mundial de 1981

O Flamengo pode conquistar um feito histórico ao vencer a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro neste final de semana. Mais do que isso, a equipe comandada por Jorge Jesus vem desempenhando um futebol de “encher os olhos”, com apresentações memoráveis. Mesmo assim, para o multicampeão e ídolo Andrade, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, este não é o melhor time do Rubro-Negro da história.

Vencedor de quatro títulos do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial, Andrade não tem dúvidas ao cravar que o Flamengo dos anos 80 foi superior e mais consistente do que o atual.

“Não é melhor porque aquele time nosso dos anos 80 ganhou durante sete anos. Aquele grupo ganhou quatro brasileiros, ganhou Libertadores, ganhou Mundial. Ganhamos seis ou oito Cariocas. Então não dá para comparar com um time que ganhou por sete anos com um time que está jogando há três meses”, afirmou.

“Com o tempo, quem sabe. Neste momento, ainda não. Nós ganhamos o Brasileiro em 80, 82, 83 e 87. 87 ainda tinha no time eu, Leandro e o Zico, além de Nunes e Adílio. Então é difícil comparar um time de três meses, que pode ganhar a Libertadores, ganhar um Brasileiro. Aquele time, não. Aquele time jogou por sete anos e conquistou tudo. Quem sabe daqui uns anos eles ganham alguma coisa a mais e a gente pode comparar”, continuou.

À reportagem da Jovem Pan, Andrade tratou de exaltar o possível feito do atual grupo e colocou Jorge Jesus como melhor treinador do futebol brasileiro.

“Eles podem ter um feito inédito de ganhar a Libertadores no sábado e o Brasileiro no domingo. A gente fez algo inédito ao ganhar três títulos em trinta e poucos dias, fazendo três jogos no Carioca, três jogos na Libertadores um contra o Liverpool”, disse.

O Rubro-Negro encara o River Plate neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a final será decidida nos pênaltis.

Já no campeonato nacional, o Flamengo precisa apenas que o Palmeiras tropece diante do Grêmio, no Allianz Parque, para garantir o título matematicamente.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.