Flamengo tenta esvaziar departamento médico em semana antes de clássico com o Vasco e Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2019 18h35
Alexandre Vidal/CRFGabigol

O Flamengo inicia a preparação para o clássico contra o Vasco e o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Internacional de olho no departamento médico. Depois de um momento turbulento com ausências por conta de lesões, o DM rubro-negro começa a esvaziar.

Os dois últimos a deixarem o departamento médico foram Gabigol, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e Lincoln, recuperado de um problema na coxa direta. Os dois atacantes participaram do treinamento desta segunda-feira (12), após a vitória diante do Grêmio por 3 a 1, e estão liberados para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (18).

Vitinho e Rodrigo Caio correm contra o tempo para estarem à disposição de Jorge Jesus para o confronto contra o Internacional, na quarta-feira (21) da próxima semana, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os dois fizeram trabalhos específicos separados do elenco no treinamento desta segunda. O zagueiro teve uma lesão na coxa esquerda, enquanto o atacante se recupera de uma artroscopia no joelho.

O planejamento do departamento médico é que Rodrigo Caio esteja disponível para o duelo contra o Internacional. Vitinho não deve ter condição de jogo.

O Rubro-Negro vem passando por problemas de lesões desde a parada para a Copa América. Além dos jogadores que se recuperam, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro também já foram desfalque em algum momento. Jorge Jesus também não pode contar com o meia Diego pelo resto da temporada, após sofrer ma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Emelec (EQU), pela Copa Libertadores.