Fluminense e Cruzeiro empatam e seguem longe dos líderes do Brasileirão
Em um jogo de poucos atrativos e muitos erros, o Fluminense buscou o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). O time mineiro saiu na frente, mas os cariocas empataram ainda na etapa inicial, com gol de pênalti de Richarlison, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Ganhando embalo e confiança neste Brasileirão, o Cruzeiro soube tirar vantagem dos desfalques do Flu, principalmente na defesa, para dominar o rival carioca no primeiro tempo. Diante das ausências dos zagueiros Reginaldo e Nogueira, Thiago Neves e Sassá, em sua estreia como titular no time mineiro, foram os principais jogadores da etapa inicial.
Aos 35, o meia acionou dentro da área Sassá, que bateu para as redes, diante do “golpe de vista de Júlio César. Na sequência, aos 39, Lucas Romero acertou Richarlison pelas costas dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Richarlison foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo de Fábio e empatou o jogo.
O resultado manteve as duas equipes distantes dos líderes da tabela. A Raposa ocupa o oitavo lugar com 22 pontos, enquanto o Flu é o nono com 21.
Na próxima rodada, o Fluminense terá uma missão mais complicada pela frente. Vai encarar o líder Corinthians no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro visitará o ameaçado Avaí em Florianópolis, no estádio da Ressacada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.