Fora do Top 5: confira quais brasileiros já marcaram mais gols que Neymar em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2017 11h02
EFE Cavani e Neymar Cavani já tem mais que o dobro de gols que Neymar no Campeonato Francês

Que a fase de Neymar no PSG não é das melhores, isso não é novidade para ninguém. O atacante brasileiro já não marca pelo time parisiense há quase um mês – seu último gol foi no dia 31 de outubro, contra o Anderlecht – e ainda observa Cavani ter mais que o dobro de gols que ele no Campeonato Francês – 15 para o uruguaio e sete para o brasileiro.

Entre os artilheiros de 2017, Neymar também não é o protagonista que busca ser. Segundo a lista do site Football World Rankings, atualizada nesta segunda-feira (20), o camisa 10 do PSG é apenas o 38º maior goleador neste ano, com 25 gols. O líder é seu amigo e ex-parceiro no Barcelona, Lionel Messi, com 53 gols.

Neymar também está longe de liderar entre os atacantes brasileiros. Ele aparece somente em sexto, atrás de jogadores que não atuam na Seleção Brasileira e estão longe dos holofotes, como no futebol turco ou chinês. Apenas um deles joga em uma das seis grandes ligas da Europa.

Confira abaixo o top 5 de artilheiros brasileiros pelo mundo, segundo o ranking do site Football World Rankings:

1º Vágner Love – 31 gols

18º maior artilheiro do mundo em 2017, Vágner Love está em grande fase na Turquia. O atacante do Alanyaspor já marcou 31 gols neste ano. Mesmo com o ótimo desempenho, seu time é apenas o 10º colocado no Campeonato Turco, liderado pelo Galatasaray, rival da próxima rodada. Love já balançou as redes mais vezes pelo Alanyaspor que pelos times que defendeu no Brasil – Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Neste domingo (19), ele fez o seu 10º gol em 13 jogos nesta temporada, mas sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

2º Johnathan – 28 gols

Após uma carreira discreta no Brasil, onde atuou em times como Goiás e Sport, Johnathan Aparecido dos Santos, de 27 anos, vem brilhando no futebol da Coreia do Sul. O atacante do Suwon Bluewings é o artilheiro do Campeonato Coreano com 22 gols, porém seu time ainda está na terceira colocação. Ao todo, Johnathan já balançou as redes 28 vezes neste ano e é o 27ª no ranking da FWR.

Never doubt a man who likes to win! Let's fight for the ACL! 22 Gols ⚽️. Good night ?

A post shared by Johnathan (@johnathanvilela) on

3º Jonas – 28 gols

Apesar da fase do Benfica não ser das melhores nesta edição do Campeonato Português, o brasileiro Jonas já marcou 28 gols neste ano e aparece em 28º no ranking. O time lisboeta está em terceiro lugar, mas o brasileiro é o artilheiro isolado da competição. Já são 13 gols em 11 jogos, marca que o fez igualar o recorde de gols em jogos consecutivos pertencentes a lenda Eusébio.

EFE

4º Ricardo Goulart – 27 gols

Ainda lembrado pelo bicampeonato brasileiro no Cruzeiro, Ricardo Goulart continua colecionando gols e títulos na China, onde defende o Guangzhou Evergrande, time que era dirigido por Felipão. Ocupando a 30º colocação no ranking, Goulart tem a mesma quantidade de gols que Dybala e está à frente de Aguero. Seu time alcançou o heptacampeonato chinês consecutivo nesta temporada, porém o brasileiro ficou empatado com Lavezzi na vice-artilharia do campeonato.

5º Hulk – 26 gols

Figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira há alguns anos, Hulk é outro que correspondeu ao alto investimento feito pelo futebol chinês. Com a camisa do Shanghai SIPG, o paraibano marcou 26 gols em 2017, um a mais que Neymar. No último domingo (19) seu time perdeu a primeira partida da final da Copa da China para o Shanghai Shenhua, do argentino Tevez.

Meu Deus, Tu tens me dado tanto! Mas eu posso pedir-Te só mais uma coisa? Um coração agradecido!!!

A post shared by Givanildo V. De Sousa- Hulk (@hulkparaiba) on

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.