Presidente do Fortaleza revela meta na Série A e põe renovação de Ceni como ‘prioridade’ para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 11h52 - Atualizado em 13/11/2018 11h58
Fortaleza/Divulgação Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz (à esq.) colocou a renovação do treinador Rogério Ceni (dir.) como "prioridade" do clube para 2019

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 12 anos, o Fortaleza já definiu a sua prioridade no planejamento para 2019. Em entrevista exclusiva a Bruno Prado que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, o presidente do clube tricolor, Marcelo Paz, revelou quais são os objetivos do Leão para o ano que vem e não escondeu: esportivamente, a principal meta do Fortaleza, hoje, é garantir a permanência de Rogério Ceni para a próxima temporada.

“A gente ainda precisa evoluir em alguns aspectos estruturais para disputar a Série A. Parte da premiação do acesso a gente vai usar na estrutura, para deixar um legado para o clube. E, esportivamente, a gente tem como prioridade a permanência da comissão técnica, para, a partir daí, montar um trabalho para que a gente permaneça na Série A para 2020. Este será o nosso principal objetivo para o ano que vem: a permanência na Série A”, revelou Marcelo Paz.

A “permanência da comissão técnica” que conquistou o inédito título da Série B, no entanto, ainda não está assegurada. Com contrato até dezembro, Rogério Ceni ainda não definiu se renovará ou não com o Fortaleza. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan na semana passada, o treinador admitiu viver um dilema a respeito do futuro, mas disse ‘não ser impossível’ ficar no Leão para a disputa da Série A.

“Espero que o Rogério fique”, afirmou Marcelo Paz. “Vamos conversar ainda. Ele sabe qual é a nossa intenção, o Brasil inteiro sabe… Nós temos a convicção de que o nome para o ano que vem é o dele. Vamos sentar com ele, discutir projetos, ideias, e eu espero que ele possa ficar”, acrescentou o presidente do Fortaleza, que, obviamente, é só elogios ao ex-goleiro do São Paulo.

“A aposta nele foi porque acreditávamos no perfil vencedor e líder que ele sempre teve como atleta. Queríamos alguém com esse perfil. A vinda dele ao Fortaleza foi muito benéfica para a gente e também para ele. Ele se saiu muito bem. O dia a dia de trabalho dele, a seriedade, a dedicação, a forma como ele é obstinado, obcecado por vitórias, tudo isso nos fez crescer muito como instituição. Ele é extremamente profissional. Só tenho gratidão pelo Rogério”, exaltou.

Sobre o título da Série B, conquistado no último sábado, após vitória contra o Avaí, o presidente tricolor admitiu ter sido “bastante surpreendente”. “Quando retornamos à Série B após um longo tempo na Série C, sabíamos que chegaríamos fortes, porque o Fortaleza é um time de massa, que tem torcida. Mas não esperávamos esse resultado tão grandioso como foi, até porque o Fortaleza, em sua história, nunca havia sido campeão brasileiro da segunda divisão”, afirmou. “Foi uma conquista que nos deixou felizes e bastante surpresos”, finalizou.

A entrevista exclusiva de Marcelo Paz a Bruno Prado vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.