Ex-time de Jorge Jesus é campeão asiático e pode encarar Flamengo no Mundial

Al Hilal bateu o Urawa Red Diamonds e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Ásia

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2019 11h02
EFE/EPA/JIJI PRESS O Al Hilal venceu a Liga dos Campeões da Ásia neste domingo (24)

O Al Hilal, da Arábia Saudita, conquistou neste domingo (24) o título da Liga dos Campeões da Ásia ao vencer fora de casa o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 2 a 0 no jogo de volta da decisão, e com isso garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

De quebra, o time saudita entrou na rota do Flamengo no torneio que será disputado em dezembro no Catar. O Al Hilal já tem adversário definido na primeira fase, o Espérance Tunis, da Tunísia, no dia 14. Se vencer, vai encarar o Rubro-Negro na semifinal, no dia 17.

Duas curiosidades recentes relacionam a equipe campeã asiática com o Flamengo. O Al Hilal é justamente o time que o técnico Jorge Jesus deixou para assumir o comando do agora campeão da Libertadores, e tem no elenco o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que se transferiu do Rubro-Negro em agosto.

A equipe saudita já havia vencido o duelo de ida da final da ‘Champions’ asiática no último dia 9, em Riad, e hoje se impôs em pleno estádio Saitama 2002 com gols de Salem al Dawsari, aos 29 minutos do segundo tempo, e Bafétimbi Gomis, aos 48.

Gomis, de 34 anos, ex-Lyon e que defendeu a França na Eurocopa de 2008 é um dos mais conhecidos de uma equipe que também conta no ataque com Sebastian Giovinco. Ex-Juventus e com várias passagens pela seleção italiana, ele foi titular hoje, assim como o meia peruano André Carrillo, vice-campeão da Copa América deste ano, vencida pelo Brasil. O treinador que sucedeu Jorge Jesus é o romeno Razvan Lucescu, que dirigiu a seleção de seu país de 2009 a 2011.

O Urawa contou na partida deste domingo com três brasileiros entre os relacionados. O meia Ewerton, revelado pelo Fluminense e que está no clube japonês emprestado pelo Porto, de Portugal, foi titular, assim como o também meia Fabrício, ex-Corinthians e Botafogo. Já o zagueiro Mauricio Antônio, que saiu das categorias de base do São Paulo e passou por Portimonense e Marítimo, de Portugal, não saiu do banco de reservas.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.