Alexis Sánchez critica passagem de Mourinho pelo United: ‘Atmosfera insalubre’
Alexis Sánchez, atualmente emprestado para a Inter de Milão, detonou a passagem do treinador José Mourinho pelo Manchester United. Em entrevista à “BBC”, nesta quarta-feira (20), o chileno reconheceu a qualidade do técnico, mas afirmou que o português criou uma “atmosfera insalubre” no clube.
“Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo na maneira de comandar o time, em como estuda os vídeos e como encara o futebol em si. Mas, em se tratando de gestão do grupo, sempre ficava a sensação de que você estava dentro em um momento e logo depois estava fora”, comentou Sánchez. “Às vezes eu não jogava, de repente eu era escalado, depois não jogava mais… Como jogador, você perde confiança. Cada jogador foi perdendo a confiança aos poucos, entende?”, continuou.
José Mourinho comandou o United entre 2016 e 2018, levando a equipe aos títulos da Liga Europa (2016/17), da Taça da Liga Inglesa (2016/17) e da Supercopa da Inglaterra (2016/17). No entendimento de Sánchez, no entanto, ele não conseguiu aproveitar o talento do elenco do Manchester United.
“E, muitas vezes, a atmosfera criada (por Mourinho) era insalubre. Muitas vezes, eu estava jogando bem e fazia um gol, aí ele me sacava do time. Para passar por isso, eu pensava: ‘Eu amo o futebol, eu amo o futebol. Jogo futebol desde que tenho cinco anos, e, se me tiram a bola, eu perco a alegria. Eu sou assim”, completou.
Alexis Sánchez está emprestado para a Inter de Milão até o final de junho de 2020. O chileno possui contrato até a metade de 2022 e, até o momento, soma apenas 45 partidas e 5 gols nos Diabos Vermelhos.
Já José Mourinho foi contratado pelo Tottenham no final do ano passado. Ele tem vínculo com os Spurs até 2023.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.