Antes de desaparecimento, Emiliano Sala disse que avião estava ‘aos pedaços’

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 21h30 - Atualizado em 22/01/2019 21h46
Reprodução TwitterAvião que transportava atacante Emiliano Sala desapareceu no Canal da Mancha no último dia 21

Minutos antes do avião ter decolado, o argentino Emiliano Sala enviou um áudio para amigos criticando as condições da aeronave. O atacante disse que estava com medo de que ocorresse um problema e que se ele não desse notícias em uma hora, algo poderia ter acontecido.

“Estou aqui em cima, em um avião que parece que está a cair os pedaços e estou indo para Cardiff logo pela manhã”, disse, em um dos trechos do áudio, que foi divulgado pela imprensa argentina. “Se em uma hora e meia não tiver novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar mas… já sabe. Deus! Que medo eu tenho”, desabafou, em outro trecho do áudio.

O avião em que ele e o piloto estavam a bordo desapareceu a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey, próximo ao Canal da Mancha – trecho de mar que separa o norte da França do sul da Inglaterra.

Autoridades britânicas e da França fizeram buscas na região, mas informaram que foram encontrados apenas objetos flutuando na água, mas não pôde confirmar se algum deles pertencia à aeronave desaparecida.

O atacante de 28 anos acabara de se transferir do Nantes para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa o Campeonato Inglês. Sala, inclusive, estava no avião rumo à cidade galesa justamente para assinar seu contrato com o clube.

Com informações de Agência Estado