Após apresentar jovem goleiro, Florentino Pérez diz que meta do Real Madrid é investir em promessas

  • Por EFE
  • 23/07/2018 18h30
Real Madrid/ DivulgaçãoFlorentino ao lado do ucraniano Andriy Lunin, de 19 anos

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou nesta segunda-feira (23) durante a apresentação do goleiro ucraniano Andriy Lunin, de 19 anos, que um dos maiores objetivos do clube espanhol continua sendo investir em jogadores jovens e com projeção para o futuro.

“Pouco a pouco vamos montando as novas bases do presente e do futuro da nossa equipe. Queremos incorporar ao nosso grande elenco o talento jovem mas indiscutível, que marcará o futebol dos próximos anos. Jogadores que já demonstraram capacidade de entrega, de sacrifício e de trabalho, que querem conquistar tudo vestindo esta camisa e este escudo”, declarou o dirigente, que destacou as conquistas e os valores do clube espanhol nos últimos anos.

“Depois dos grandes títulos conquistados nestes últimos anos, vamos continuar sendo leais a uma forma de entender este esporte que nos conduziu a uma fórmula de sucesso e que nos permitiu também manter uma estabilidade financeira e uma força econômica importantíssima no atual mercado. O Real construiu a sua lenda durante 116 anos, nos quais sempre prevaleceu uma mesma ideia. Por maior que sejam as adversidades, com este escudo ninguém se rende nunca e sempre devemos desejar conquistar tudo”, afirmou.

“Assim foi escrita a nossa história e assim chegamos a ser o clube das 23 Copas da Europa, as 13 de futebol e as 10 de basquete. Aqui os títulos foram conquistados com paixão, humildade, trabalho, entrega, compromisso, sendo pioneiros em muitas ocasiões e tendo claro que encarar os desafios unidos e como uma equipe”, acrescentou.

Durante a apresentação de Lunin, o presidente do Real agradeceu ao jovem ucraniano ter escolhido o clube madrilenho, mesmo tendo recebido propostas de clubes como Roma, Liverpool e Real Sociedad.

“Muitas grandes equipes demonstraram interesse por ele, mas ele sabia onde queria estar. Decidiu se unir a este clube cheio de exigências, o que demonstra claramente sua ambição e seu desejo de sucesso. Chega para somar categoria e qualidade a uma equipe que vai ajudá-lo a crescer e a vencer. Hoje começa a se tornar realidade um dos seus grandes sonhos. O Real Madrid é a sua casa”, finalizou