Aposentado, Robben avalia retomar carreira aos 36 anos: ‘Tenho esse pensamento’

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 13h33 - Atualizado em 27/04/2020 13h36
Divulgação FCBRobben durante partida do Bayern de Munique, em 2018

Aposentado desde julho de 2019, o holandês Arjen Robben revelou, em podcast do site oficial do Bayern de Munique, que está com saudades de jogar profissionalmente. Na conversa com o time alemão, divulgada nesta segunda-feira (27), o ex-meia-atacante afirmou que está cogitando retomar a carreira.

“No começo, eu não sentia falta do futebol no geral, mas houve uma fase em que isso começou a me coçar e tive pensamentos como: ‘Ei, talvez eu devesse jogar um pouco de novo’. De tempos em tempos, eu sigo tendo esse sentimento”, comentou o holandês de 36 anos.

Robben tem aproveitado a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus para avaliar se é possível voltar a atuar. Apesar de não exibir um plano concreto, ele também não descarta o retorno.

“Com o vírus, é um tempo estranho para todos, e quando o futebol voltar, veremos. Mas talvez isso fique sempre um pouco em mim. Sou apenas um atleta”, falou.

Quando anunciou a sua aposentadoria, Robben já havia demonstrado que sentiria falta da rotina do futebol. “É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que coração e mente colidiram”, disse na época.

Robben decidiu parar quando o seu contrato com o Bayern de Munique se encerrou, no final da temporada passada.

O ponta de 35 anos começou a sua trajetória como jogador profissional no Gronigen, em 2000. Depois, passou por PSV, Chelsea e Real Madrid até vestir as cores da equipe bávara.

Pela seleção holandesa, Robben disputou três Mundiais (2006,2010 e 2014), ficando com o vice-campeonato na Copa do Mundo realizada na África do Sul.