Apresentado pelo Real, Lopetegui diz que será “mais um” torcendo pela Espanha

  • Por EFE
  • 14/06/2018 15h37
Divulgação Julen Lopetegui é apresentado como novo treinador do Real Madrid

Surpreendentemente demitido do comando da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo, o técnico Julen Lopetegui foi apresentado nesta quinta-feira (14) pelo Real Madrid e disse que será “mais um espanhol” na torcida para que La Roja conquiste seu segundo título mundial.

No evento de sua apresentação pelo clube, no estádio Santiago Bernabeu, que aconteceu logo após a vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na partida de abertura do Mundial, Lopetegui disse que ainda se sente “parte” do elenco da Espanha – seleção da qual foi treinador nos dois últimos anos.

“Preferiria que (o presidente da federação espanhola de futebol, Luis) Rubiales tivesse feito as coisas de outra maneira”, disse o técnico em relação a sua demissão, causada por uma crise de confiança.

Lopetegui foi demitido nesta quarta pelo dirigente após o anúncio de sua contratação pelo Real Madrid para a próxima temporada. O treinador, que recentemente tinha renovado contrato com a seleção até 2020, informou a Rubiales sobre a transação com o clube apenas cinco minutos antes de a notícia ser divulgada pela imprensa.

Na Copa do Mundo, ele será substituído à frente da Espanha por Fernando Hierro, que exercia o cargo de diretor de futebol da federação.