Arsenal bate United, volta ao 4º lugar do Inglês e aquece briga por G4
O Arsenal superou o Manchester United, neste domingo (10), por 2 a 0, e, de quebra, deixou o adversário para trás na tabela do Campeonato Inglês, ao assumir a quarta posição. Agora, a briga pelas duas últimas vagas na Liga dos Campeões está ainda mais eletrizante.
O volante suíço Granit Xhaka abriu o placar do duelo, aos 12 do primeiro tempo, em chute venenoso, que deixou sem ação o goleiro espanhol David de Gea. Na etapa complementar, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang converteu pênalti aos 24, dando números finais a partida.
A falta, que originou o segundo gol do Arsenal, foi cometida pelo volante Fred, que começou entre os titulares do United, sobre o atacante francês Alexandre Lacazette. O ex-Inter foi o único brasileiro em campo, já que o meia Andreas Pereira passou os 90 minutos no banco de reservas.
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 60 pontos, apenas um a menos que o Tottenham, que ontem perdeu para o Southampton por 2 a 1. Os Diabos Vermelhos aparecem agora na quinta posição, com 58 pontos, um a mais que o Chelsea, que empatou em um gol com o Wolverhampton, mais cedo.
Mais acima na tabela de classificação, disputando o título da temporada, estão Manchester City e Liverpool, com 74 e 73 pontos, respectivamente, ambos virtualmente classificados para a próxima edição da Liga da Campeões.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.