Arthur é apresentado no Camp Nou, fala sobre comparações, mas não tem contato com torcida
Agora Arthur é oficialmente jogador do Barcelona. O brasileiro revelado no Grêmio assinou contrato com o clube nesta quinta-feira (12). Depois ele foi apresentado no Estádio Camp Nou, mas não teve contato com a torcida, pois o local está em obras e só foi liberado para imprensa, dirigentes e familiares. Por fim, o meio-campista deu entrevista e comentou sobre o próprio estilo de jogo, que rende comparações no clube catalão.
O Barcelona divulgou no Twitter imagens de todos momentos da apresentação de Arthur, desde a chegada dele na Ciutat Esportiva Joan Gamper até as embaixadinhas que ele fez no gramado.
? Ciutat Esportiva Joan Gamper
? @arthurmeloreal
?? #EnjoyArthur pic.twitter.com/fOAOa3AuL5— FC Barcelona (@FCBarcelona) 12 de julho de 2018
?? @arthurmeloreal is in the building!
? Join us for live coverage of his Camp Nou unveiling.
➡️ https://t.co/xwLlKUNT8E
?? #EnjoyArthur pic.twitter.com/BZ1ZYWUOfM— FC Barcelona (@FCBarcelona) 12 de julho de 2018
⚽️? @arthurmeloreal
?? #EnjoyArthur
?? #EnjoyBarça pic.twitter.com/CSPv4T8S0f— FC Barcelona (@FCBarcelona) 12 de julho de 2018
Quando apareceu em campo, Arthur estava com uma camisa do Barça sem numeração, pois ainda não está definido qual ele usará. Então o meia fez uma pequena declaração em catalão: “bom dia, estou feliz por estar aqui. Viva o Barça, viva a Catalunha”.
Depois ele deu uma entrevista coletiva, em que falou sobre as comparações que já surgiram na Espanha: “Xavi e Iniesta são jogadores que sempre admirei. É uma honra ser comparado a eles. Acho que a comparação não me afeta. Sei muito bem que Iniesta e Xavi são eles. E eu sou Arthur. Tenho uma trajetória à frente, tenho que provar a todo mundo por que estou aqui. Eu os tenho como espelho, são pessoas que fizeram história. Este é meu objetivo e vou trabalhar para chegar mais perto deles”.
Antes, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, destacou o histórico de brasileiros no clube: “houve muitos brasileiros que fizeram história no clube. É o 39° e desejamos boa sorte. Ele sabe que ele vem a um clube de demanda máxima, mas aceita o desafio de se esforçar para alcançar o sucesso”.
Eric Abidal, secretário técnico do Barça, elogiou o estilo de jogo de Arthur: “são impressionantes os passes, a visão de jogo e o controle de bola. Sabemos que vai encaixar bem no Barça. É um jogador muito jovem, com projeção pessoal importante, a nível de futuro. E sabemos que seguirá crescendo seu nível e o rendimento do time”.
Arthur se destacou pelo Grêmio no ano passado, quando foi importante no título da Copa Libertadores. O Barcelona se impressionou e pagou 31 milhões de euros (R$ 140 milhões) para contratá-lo. O contrato assinado vale até 2024.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.