Atacante espanhol Fernando Torres anuncia sua aposentadoria aos 35 anos
O atacante espanhol Fernando Torres anunciou nesta sexta-feira (21), através de suas redes sociais, sua aposentadoria do futebol, após 18 anos de carreira.
“Chegou o momento de pôr um ponto final à minha carreira”, diz Torres, que estava jogando pelo Sagan Tosu, do Japão, em um vídeo de um minuto de duração divulgado através do seu perfil no Twitter.
Após uma série de imagens que refletem seus “apaixonantes 18 anos” de carreira, com passagens pelo Atlético de Madrid, Liverpool, Chelsea e Milan, Torres afirmou que no próximo domingo dará uma entrevista coletiva onde vai informar todos os detalhes de sua decisão.
Fernando Torres, de 35 anos, chegou ao Japão em julho de 2018, com um contrato de ano e meio, onde tinha previsão de permanecer até dezembro, com a opção de renovar por mais uma temporada.
Pelo clube japonês, “El Niño” Torres disputou 28 partidas, marcando somente três gols. O Sagan Tosu atualmente é o lanterna da J-League.
Natural de Fuenlabrada (Madri), Torres começou jogar futebol em equipes da sua cidade e na temporada 1994-95 entrou nas categorias de base do Atlético de Madrid.
Em maio de 2001, fez sua estreia no Vicente Calderón, antigo estádio do Atlético, contra o Leganés, pela segunda divisão espanhola.
Seu primeiro jogo pela primeira divisão foi em setembro do ano seguinte, e sua relação com a seleção espanhola começou em 2003 e chegou ao fim em 2014, depois da Copa do Mundo do Brasil.
Pela “Fúria”, Fernando Torres conquistou o bicampeonato da Eurocopa (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.
- Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.