Atalanta vence Genoa no Italiano e pode ir à Champions pela primeira vez

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2019 13h22
EFE/PAOLO MAGNICom a vitória, o time ultrapassou a Inter de Milão e assumiu a terceira posição, com 65 pontos, abrindo seis de diferença para o Milan

No Campeonato Italiano, a Atalanta emplacou neste sábado (11) a quarta vitória consecutiva ao bater o Genoa por 2 a 1 em Reggio Emilia e assumiu a terceira posição do torneio. A colocação pode render ao clube uma inédita classificação para a Liga dos Campeões.

O time começou o jogo pressionando o Genoa, mas a rede balançou apenas no segundo tempo.

Com a segunda etapa iniciada, logo no primeiro minuto, Barrow abriu o placar. Pouco depois, aos oito, Castagne aumentou a diferença. O experiente Pandev, campeão europeu pela Inter de Milão em 2010, ainda descontou aos 44, mas a reação parou por aí.

A Atalanta ainda teve dois gols bem anulados, um de Gosens e outro de Zapata, que dessa forma continua com 22, como vice-artilheiro do campeonato.

Com a vitória, o time ultrapassou a Inter de Milão e assumiu a terceira posição, com 65 pontos, abrindo seis de diferença para o primeiro time fora da zona de classificação para a Champions, o Milan, que neste domingo (12) visitará a Fiorentina. O Genoa, por sua vez, ainda é 16º, com 36, quatro a mais que o Empoli, que abre a zona de rebaixamento.

Com Agência EFE