Atlético de Madrid perde para o Betis e perde chance de encostar no Barça
O Atlético de Madrid poderia ter diminuído a distância para o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, que ontem empatou com o Valencia em 2 a 2, mas perdeu para o Betis por 1 a 0 neste domingo, no estádio Benito Villamarín, e se manteve a seis pontos do time ‘blaugrana’.
Embora jogasse fora de casa, o Atlético tinha um ambiente favorável por uma série de fatores, entre eles as 19 partidas de invencibilidade, 18 delas pelo Espanhol, a estreia do atacante Morata, que foi titular, e a possibilidade de se aproximar da ponta da tabela.
O primeiro tempo na cidade de Sevilha foi morno, embora logo aos três minutos de bola rolando os donos da casa tenham tido grande chance. Feddal cabeceou e o goleiro Oblak fez grande defesa para manter o placar zerado.
Na etapa final, Filipe Luis, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, voltou a campo após um mês e meio, substituindo Arias, mas acabou sendo o vilão dos visitantes. Aos 18 minutos, o brasileiro pôs a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Canales cobrou e converteu.
Os ‘Colchoneros’ ainda tiveram grande chance para empatar pouco depois, aos 22, com Griezmann. O francês finalizou colocado, e a bola parou caprichosamente na trave direita.
O tropeço manteve o Atlético com 44 pontos, ainda na vice-liderança, contra 50 do Barcelona. O Betis, que na etapa final teve o zagueiro Sidnei no time, entrou na zona de classificação para a próxima Liga Europa, em sexto lugar, com 32.
Mais cedo, Villarreal e Espanyol empataram em 2 a 2 no Estádio de La Cerámica. A equipe anfitriã chegou a abrir 2 a 0, com gols de Iborra e Cazorla, mas Bonera, contra, e Rosales deixaram tudo igual.
Sem vencer há nove rodadas, o ‘Submarino Amarelo’ é vice-lanterna no campeonato nacional, com 19 pontos, a quatro do Leganés, último time fora da zona de rebaixamento, e do Rayo Vallecano, que abre o Z3. Já o time catalão é 14ª, com 25.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.