Autor de melhor golaço da Copa do Mundo vai para o Bayern de Munique

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 11h08
Reprodução/ TwitterPavard foi um dos melhores laterais da Copa

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação do defensor francês Benjamin Pavard, que fez o golaço mais bonito da Copa do Mundo de 2018. Ele está no Stuttgart e só irá para o time de Munique na próxima temporada.

Pavard tem 22 anos e pode jogar como lateral ou zagueiro. Ele assinou contrato de cinco anos com o atual campeão alemão, segundo afirmou o bósnio Hasan Salihamidzic, diretor-esportivo do clube bávaro. Segundo a imprensa local, foram pagos 35 milhões de euros (R$ 149 milhões) no acordo.

“É um jogador jovem e é campeão do mundo. Estamos felizes e orgulhosos que pudemos conquistar para o Bayern um jogador assim”, disse o dirigente, em comunicado.

Como lateral direito, o novo reforço do time de Munique foi titular em seis dos sete jogos da França na Copa do Mundo, disputada na Rússia. Em todos, ficou em campo por todos os 90 minutos.

Nas oitavas de final, contra a Argentina, marcou pela vez na campanha, em chute de primeira da entrada da área. O gol foi eleito o mais bonito da competição pela Fifa.

Com EFE