Barcelona já avisou Messi e Neymar que chegou ao fim negociação com o PSG, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2019 15h11 - Atualizado em 31/08/2019 15h34
EFE Messi e Neymar

A direção do Barcelona fez uma reunião na manhã deste sábado (31) e definiu que chegou ao fim a negociação com o PSG para tentar fechar a contratação de Neymar. Os dirigentes do clube catalão que estiveram em Monaco, na última quinta (29), consideraram a pedida do clube francês como “inaceitável”. As informações são do jornal Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, Javier Bordas foi o responsável por informar as partes interessadas que chegou ao fim as negociações com o PSG, caso o clube francês não resolva baixar sua pedida. O dirigente do Barça conversou pessoalmente com o treinado Ernesto Valverde e com os capitães da equipe, Messi, Piqué e Busquets. A ideia era que a notícia não fosse vazada e que eles ficassem sabendo pela imprensa.

Depois de conversar com o treinador e os jogadores, foi a vez que Bordas ligar para Neymar pessoalmente e informar ao craque brasileiro que o Barcelona tinha feito de tudo para tentar fechar o acordo, mas não foi possível por conta das pedidas do PSG. O “Mundo Deportivo” afirmou que todas as partes avisadas ficaram satisfeitas com a posição da direção do Barça de se dar ao trabalho de informá-los.

Além de informar Neymar, os capitães do time e ao treinador, a direção do Barcelona entrou em contato com o PSG e informou sua decisão. Com a direção francesa avisada, resta saber se Leonardo resolverá baixar o pedido feito ou se vai reintegrar o brasileiro ao elenco comandado por Thomas Tuchel. A janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.

Últimos dias

Dirigentes de Barcelona e PSG se reuniram na última terça-feira (27) em Paris. Lá, o clube catalão apresentou sua última proposta para contar com o jogador brasileiro. O Barça ofereceu 130 milhões de euros (R$594 milhões), Todibo e Rakitic em definitivo, além do empréstimo de Ousmane Dembélé por uma temporada.

Já na última sexta-feira (30), a direção do PSG exigiu que mais dinheiro fosse colocado na negociação. A intenção era chegar em 150 milhões de euros (R$ 685 milhões). O Barcelona não aceitou a contraproposta feita pelo clube francês.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.