Barcelona nega ter contratado empresa para exaltar cartolas e falar mal de ídolos
A diretoria do Barcelona contratou, por 1 milhão de euros (R$ 4,68 milhões), uma empresa que criou contas nas redes sociais para difundir mensagens difamando ídolos do clube, inclusive contra o argentino Lionel Messi, segundo denúncia feita nesta segunda-feira (17) pela rádio espanhola “Cadena Ser”.
Horas depois da veiculação da informação, o clube divulgou nota oficial em que negou ter feito acordo para contratar esse tipo de serviço e também que não tem qualquer vínculo com as postagens apontadas pela integrante catalã da cadeia de comunicação.
Conforme informações da rádio, a diretoria ‘blaugrana’ teria pago a empresa I3Ventures.sl para criar perfis que defenderiam o presidente Josep Maria Bartomeu e criticado jogadores como Messi e o zagueiro espanhol Gerard Piqué, entre outros.
A companhia teria criado dezenas de contas no Twitter e no Facebook, todas com milhares de seguidores, com o objetivo de melhorar a imagem do mandatário do Barcelona.
Em nota, a diretoria apontou que a I3Ventures.sl, que é parceira do clube, realiza apenas monitoramento de redes sociais. De acordo com o Barcelona, se houver qualquer vínculo com esses perfis, será feita a rescisão contratual imediata e, posteriormente, medidas legais poderão ser tomadas.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.