Barcelona passa dificuldades, mas Messi sai do banco e decide

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2019 21h18
  • BlueSky
EFE/Toni Albir Lionel Messi pode ficar no Barcelona até o fim da temporada e sair de graça para o Manchester City em 2021
O Barcelona teve dificuldades para manter a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, neste domingo (20). Lionel Messi ficou no banco de reservas e só entrou no 2º tempo da partida contra o Leganés, quando o jogo estava empatado. Ele participou de 2 gols e decretou a vitória por 3 a 1.
Com isso, o Barça mantém 5 pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid. Com 46 pontos, o clube catalão tem também uma vantagem considerável para o grande rival Real Madrid, que está em terceiro lugar, com 36.

Titular o duelo inteiro, o meia Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar e, de quebra, viu o seu principal concorrente por vaga no time titular, Dembelé, marcar e atuar bem.

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo. Só aos 32 minutos conseguiu marcar. Dembelé tocou para o lateral Jordi Alba na esquerda, recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito.

Na segunda etapa, a lentidão do Barcelona custou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar no lance em que En-Nesyri foi lançado pela direita nas costas de Alba e cruzou na medida para Braithwaite na pequena área deixar tudo igual. Com o 1 a 1, o técnico Ernesto Valverde resolveu colocar Messi em campo e ele fez a diferença. Aos 25, o argentino chutou da entrada da área e Suárez fez o segundo no rebote do goleiro. Nos acréscimos, aos 47, o próprio craque fez o seu e decretou a vitória.

Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.