Barcelona vai se afastar de Ronaldinho Gaúcho por causa de apoio a Bolsonaro, diz jornal
O apoio de Ronaldinho Gaúcho ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pode render um problema para o ex-atacante. De acordo com o jornal catalão Sport, o Barcelona não gostou da atitude e pretende se afastar do brasileiro, que atualmente é embaixador do clube.
Antes do 1º turno das eleições para presidente do Brasil, Ronaldinho publicou nas redes sociais uma imagem que mostrava o apoio dele a Bolsonaro. Não foi algo surpreendente, pois o ex-jogador já foi especulado como candidato no PP, antigo partido de Bolsonaro, mas a notícia chamou atenção tanto no Brasil quanto na Espanha.
Em Barcelona, segundo o jornal, os dirigentes entenderam que a postura de Ronaldinho não é compatível com as ideias do clube. Afinal Bolsonaro é visto internacionalmente como um candidato preconceituoso: “A homofobia, a misoginia e o racismo pregados por Jair Bolsonaro ao longo de 30 anos de carreira política são inaceitáveis sob o ponto de vista do Barça, que é um dos clubes que mais se posicionou no lado oposto ao de Bolsonaro”, publicou o Sport.
Ronaldinho vinha aparecendo bastante como embaixador do Barcelona em diversos tipos de evento, mas agora estas aparições correm risco de diminuir. Outro que corre o mesmo risco é Rivaldo, que tanbém é embaixador do clube e se posicionou a favor da candidatura de Bolsonaro.
A Jovem Pan tentou entrar em contato com Ronaldinho Gaúcho, mas não obteve nenhum posicionamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.