Bélgica faz 9 a 0, massacra San Marino e garante vaga na Eurocopa

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 08h38
EFE/EPA/JULIEN WARNAND Lukaku é a estrela da seleção belga Lukaku marcou duas vezes na vitória da Bélgica contra San Marino

A Bélgica não tomou conhecimento de San Marino nesta quinta-feira, aplicou uma impiedosa goleada de 9 a 0, jogando em Bruxelas, e se tornou a primeira seleção a garantir vaga na Eurocopa de 2020.

Com o triunfo na partida disputada no estádio Rei Balduíno, os ‘Diabos Vermelhos’ chegaram a 21 pontos no grupo I e não podem mais ser alcançados pelo Chipre, terceiro colocado da chave.

O belgas, que têm 100% de aproveitamento em sete rodadas, sofreram apenas um gol na fase classificatória – e na estreia, quando venceram a Rússia por 3 a 1. Com o resultado de hoje, balançaram as redes 28 vezes, assumindo o posto de melhor ataque das Eliminatórias.

Os autores dos gols no fácil confronto foram Lukaku (dois), Chadli, Brolli (contra), Alderweireld, Tielemans, Benteke, Verschaeren e Castagne.

Essa não foi a única goleada do dia pela chave. A Rússia, que é a vice-líder, ficou bem próxima da classificação ao derrotar a Escócia, em Moscou, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Dzyuba (dois), Ozdoev e Golovin.

Ainda com remotas chances de conquistar a vaga, o Chipre venceu de virada o já eliminado Cazaquistão fora de casa, em Nursultan, por 2 a 1. Sotiriou e Ioannou marcaram para os visitantes, com Yerlanov descontando.

Pelo grupo E, a Croácia ficou perto da classificação com o triunfo sobre a Hungria, em Split, por 3 a 0. Modric e Petkovic (dois) marcaram para os atuais vice-campeões mundiais, que lideram a chave, com 13 pontos.

Em segundo lugar está a Eslováquia, que em casa ficou no empate em 1 a 1 com o País de Gales, do atacante Gareth Bale, que atuou durante os 90 minutos. Os gols foram marcados por Kucka, para os anfitriões, e Moore, para a equipe treinada por Ryan Giggs.

Inspirado, Robert Lewandowski marcou os todos os gols da vitória da Polônia sobre a Letônia, fora de casa, por 3 a 0. Com o triunfo comandado pelo atacante do Bayern de Munique, os poloneses lideram o grupo G, com 16 pontos, e têm a classificação bem encaminhada. Já os letões seguem na lanterna, sem somar pontos.

A segunda colocação da chave é da Áustria, que em Viena superou Israel, de virada, por 3 a 1. Os visitantes abriram o placar com Zahavi. Os austríacos reagiram com Lazaro, Hinteregger e Sabitzer.

Ainda sonhando com a classificação, a Macedônia bateu a Eslovênia por 2 a 1, com gols de Eljif Elmas (dois), com Josip Ilicic, de pênalti, descontando. As duas seleções estão empatadas no grupo G com 11 pontos.

Pelo grupo C, em Roterdã, a Holanda sofreu para vencer de virada a Irlanda do Norte por 3 a 1. Os holandeses sofreram o gol aos 35 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Magennis, mas reagiram cinco minutos depois, com Memphis Depay empatando.

Nos acréscimos, aos 46, Luuk de Jong fez 2 a 1, e, aos 49, Depay marcou novamente. A Holanda está na liderança da chave, empatada com a Alemanha, com 12 pontos. Também hoje, em confronto entre eliminados, Bielorrússia e Estônia não saíram do 0 a 0.

* Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.