Bordeaux deve pagar R$ 76 milhões por jovem convocado por Tite para Seleção
O Girondins de Bordeaux, da França, está negociando com o Fluminense a compra do jovem atacante Pedro, recém-convocado pelo técnico Tite para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. O clube francês já fez várias ofertas pelo jogador, segundo a imprensa francesa.
Os rumores sobre a contratação de Pedro, de 21 anos, já duram várias semanas e a revista “France Football” afirmou em sua edição desta terça-feira (21) que “salvo uma mudança improvável da situação”, a contratação do brasileiro deve ser concretizada “rapidamente”.
A publicação indicou que a Bordeaux deverá pagar 17 milhões de euros (entre R$ 76 milhões) para fechar a contratação do jovem atacante, a menos de dez dias do término da janela de transferências na França, que acontece em 31 de agosto.
Segundo o jornal “Sud Ouest”, o Bordeaux fez ontem uma nova proposta, “bem inferior aos 17 milhões de euros”, para tentar convencer o tricolor carioca, que, em princípio, esperava mais.
Para convencer o clube das Laranjeiras, além desse valor, o Bordeaux poderia aceitar que o Fluminense levasse um percentual de uma eventual revenda de Pedro nos próximos anos.
As negociações acontecem em um momento no qual se especula a provável demissão do treinador uruguaio Gustavo Poyet, que está suspenso desde a sexta-feira (17), por um conflito aberto com os dirigentes do clube francês. O principal favorito para assumir o comando do clube é o ex-jogador francês Thierry Henry.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.