Campeonato Inglês teve 4 erros de VAR em 40 jogos disputados

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2019 11h49
Divulgação LFCSalah, atacante do Liverpool

O sistema do árbitro de vídeo (VAR) na primeira divisão do Campeonato Inglês cometeu quatro erros até o momento, em 40 partidas, segundo explicou o chefe de arbitragem da Premier League, Mike Riley, em entrevista à emissora britânica “Sky Sports”, concedida nesta quinta-feira.

O VAR foi introduzido nesta temporada na competição, depois de chegar a diversos torneios de clubes ao redor do planeta, como a Liga dos Campeões, Taça Libertadores, Campeonatos Espanhol, Italiano, Alemão e também o Brasileiro.

Riley garantiu que há um trabalho constante para seguir melhorando o sistema e, ao se referir aos erros, admitiu que ainda é preciso ter melhor conhecimento de como o árbitro de vídeo interfere no jogo.

As falhas foram comentadas na reunião que representantes das equipes que disputam o Campeonato Inglês estão tendo em Londres, para tratar diversos temas sobre a competição, inclusive, a avaliação sobre a mudança da data final do período de contratações, que passou a ser antes do início da temporada.

Os erros até o momento são o gol de empate do Newcastle em jogo com o Watford, marcado pelo zagueiro suíço Fabian Schar, que deveria ter sido anulado; pênaltis marcados nos jogos entre Leicester e Bournemouth, e Manchester City e Bournemouth; e uma falta marcada na área do Norwich no West Ham.

Ao todo, 227 lances foram avaliados pelo VAR, nas quatro rodadas do Campeonato Inglês disputadas até o momento. Seis decisões de campo foram mudadas corretamente através do uso da revisão de imagens.

  • Com informações da EFE