Cancelo é apresentado no Manchester City: ‘Sonho em ser o melhor da minha posição’

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 10h17
Divulgação/Manchester City João Cancelo é o novo reforço do Manchester City

João Cancelo foi apresentado como novo reforço do Manchester City nesta quinta-feira (8). Em coletiva de imprensa, o português demonstrou estar feliz em assinar com o clube inglês e falou de seus objetivos pessoais e coletivos na equipe treinada por Pep Guardiola.

“Como jogador eu gosto de novos desafios, estou ciente da competição. Walker é um grande jogador, mas quanto mais competição, mais chance de crescer como jogador. Eu sonho em ser o melhor jogador na minha posição e o City é um bom lugar para fazer isso”, disse Cancelo.

O lateral-direito também falou sobre a possibilidade de jogar na Premier League, o campeonato mais badalado do futebol mundial.

“Para mim, a Premier League é a melhor liga do mundo, sem qualquer dúvida, estou ansioso para jogar meu primeiro jogo aqui. Eu amo os estádios e a atmosfera”, celebrou.

Cancelo também falou sobre em qual posição prefere atuar. Lateral de origem, o ex-Juventus é polivalente e pode jogar mais à frente ou até mesmo no lado esquerdo da defesa.

“Estou aqui para ajudar onde quer que eu seja colocado pelo gerente. Estou de volta, mas sou um jogador versátil e posso jogar em muitas posições, por isso vou jogar onde quer que Pep me peça para jogar”, comentou.

Na última quarta-feira (7), Manchester City e Juventus firmaram uma troca de laterais. Enquanto Cancelo viajou para a Inglaterra, o brasileiro Danilo acertou com o time de Turim.

Além de cede o ex-santista à “Velha Senhora”, o Manchester City também pagará 65 milhões de euros à Juventus, valor parcelado em três temporadas.