É oficial! Chelsea anuncia contratação de atacante Timo Werner

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2020 08h11 - Atualizado em 18/06/2020 08h22
EFE/SEBASTIEN NOGIERTimo Werner é o novo reforço do Chelsea

O Chelsea oficializou, nesta quinta-feira (18), a contratação do atacante Timo Werner. Destaque do RB Leipzig, o alemão chegou a ser especulado em outros gigantes ingleses antes de fechar com os “Blues”.

Os valores da transferência não foram divulgados pelos clubes, mas a imprensa inglesa garante que o Chelsea pagou 50 milhões de euros (quase R$ 295 milhões, na cotação atual) para tirar Werner da Alemanha.

“Estou muito satisfeito por assinar pelo Chelsea, é um momento de muito orgulho para mim. É claro que quero agradecer a RB Leipzig, o clube e os torcedores por quatro anos fantásticos. Vocês estarão para sempre em meu coração. Estou ansioso pela próxima temporada com meus novos companheiros de equipe, meu novo técnico e, claro, com os fãs do Chelsea. Juntos, temos um futuro muito bem sucedido pela frente”, comemorou Werner.

Formado nas categorias de base do Vfb Stuttgart, Werner chegou ao RB Leipzig em 2016. Durante sua estadia no clube, ele participou de 157 partidas oficiais, contribuindo com 93 gols e 40 assistências.

O atacante, inclusive, vivia ótimo momento antes de ser negociado. Werner tem 26 gols na atual edição do Campeonato Alemão, atrás apenas de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Em comunicado, o Leipzig agradeceu os serviços prestados por Werner nas últimas quatro temporadas. “Desejamos-lhe um momento de sucesso na sua próxima etapa na Premier League e obrigado pelos muitos momentos inesquecíveis, Timo. Nós crescemos juntos! Estamos incrivelmente orgulhosos de você!”, escreveu.