Chelsea contrata americano por R$ 285 milhões e deve vender Fàbregas
O Chelsea anunciou a contratação do atacante americano Christian Pulisic, que estava no Borussia Dortmund, para a próxima temporada. Chama atenção como o time inglês vai investir alto no jogador, pois pagará 64 milhões de euros (R$ 285 milhões) para reforçar o elenco. Em contrapartida, os “Blues” estão perto de negociar Cesc Fàbregas com o Monaco-FRA, ainda nesta temporada.
Pulisic já foi titular absoluto do Dortmund, mas perdeu espaço em 2018 com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho. Então o americano não quis aceitar uma oferta de renovação do contrato, que ia até 2020. Ele ficará no Dortmund por empréstimo até junho.
“O grande sonho de Christian sempre foi jogar no Campeonato Inglês, o que sem dúvida tem a ver com sua origem e por isso não foi possível renovar seu contrato. Por isso, e tendo em vista o tempo que restava do seu atual contrato, decidimos aceitar a boa oferta do Chelsea”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, no site do clube.
Fàbregas
O Monaco chegou a um acordo com Fàbregas e agora procura um acerto com o Chelsea, segundo o jornal francês “L’Équipe”.
O clube monegasco, que vive uma temporada desastrosa – é vice-lanterna do Campeonato Francês -, procura reforçar seu elenco nesta janela de transferências e Fàbregas, que tem mais seis meses de contrato com o Chelsea, aparece como a principal alvo.
O jornal francês afirma que os dirigentes do Monaco abriram negociações com o meia catalão de 31 anos e dão “sinais de confiança que sugerem há vários dias que a operação é perfeitamente realizável”.
De fato, o “L’Équipe” explica que, “embora ainda haja detalhes a acertar com o Chelsea, já foi estabelecido um acordo entre o jogador e o Monaco para um contrato de dois anos e meio”.
O Monaco, no entanto, não espera a chegada do espanhol antes da próxima semana, já que o desejo de Fàbregas é entrar em campo hoje contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, ou então no próximo sábado, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, para fazer seu jogo de número 500 pelo Chelsea e se despedir oficialmente do clube.
A favor desta possível transferência para o Monaco pesam a presença de Thierry Henry como treinador, companheiro de Fàbregas no Arsenal entre 2003 e 2007 e com quem compartilha o mesmo agente, Darren Dein, além do estilo de vida e das condições tributárias no principado.
Sobre as cifras em negociação, o “L’Équipe” afirma que o acordo incluiria luvas de 10 milhões de euros para a assinatura do contrato.
O Monaco também procura outros reforços, em particular um zagueiro experiente, e o alvo mais provável é o francês Mamadou Sakho, do Crystal Palace, segundo o jornal.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.