Clubes ingleses vão receber dinheiro adiantado para ajudar em problemas de caixa

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 15h29 - Atualizado em 10/04/2020 15h31
  • BlueSky
Andy Rain/EFE Partida entre Watford e Arsenal terminou empatada

Os clubes do Campeonato Inglês, apesar de ricos, não estão imunes às consequências da pandemia do novo coronavírus. Com a competição interrompida por tempo indefinido, as equipes estão sofrendo financeiramente. Com isso em vista, a Premier League anunciou que vai adiantar valores para auxiliar no momento de dificuldade financeira.

Os pagamentos serão relacionados ao adiantamento de premiações do Campeonato Inglês, de acordo com a posição de cada equipe, além de direitos de transmissão. Os 20 clubes concordaram com o financiamento para lidar com a falta de renda enquanto o torneio nacional está paralisado. Os pagamentos giram em torno de R$ 127 milhões (20 milhões de libras).

A liberação parcial das premiações por posição é um prêmio em dinheiro que os clubes já receberiam normalmente, enquanto que as outras taxas se referem a quantas partidas cada time tinha participado em transmissões de TV ao vivo. As equipes ainda vão receber parte de seus fundos para a próxima temporada nos próximos meses.

O acordo para os adiantamentos desta temporada, divulgado pelo “The Times” e pela “BBC”, foi decidido pelas entidade em assembleia geral ocorrida na semana passada. Com o Campeonato Inglês paralisado e sem ainda previsão de retorno, terá de haver ajustes com relação a esses pagamentos no fim da competição conforme as posições finais na tabela de classificação.

De acordo com a BBC, o montante de dinheiro que está sendo liberado é cuidadosamente calculado, baseado nos problemas financeiros que cada equipe tem passado e com base no pior cenário possível, caso as emissoras peçam reembolso se os eventos esportivos restantes não forem realizados e, consequentemente, não transmitidos.

A Premier League, entidade que organizado o torneio nacional da Inglaterra, já compreendeu que pode ter um prejuízo de 762 milhões de libras em renovações no direito de transmissão caso caso a temporada não seja concluída.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.