Com Barça x Real adiado, Granada assume liderança do Espanhol após 46 anos
Quatro meses depois de garantir o retorno à primeira divisão, o Granada fez história neste domingo ao assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol, ainda que provisoriamente, o que não acontecia há quase 50 anos.
O time comandado por Diego Martínez entrou em campo pela 10ª rodada, venceu o Betis por 1 a 0, com gol de Álvaro Vadillo, e chegou a 20 pontos, um a mais que o Barcelona.
Lionel Messi e companhia, porém, não puderam defender a liderança neste fim de semana em função do adiamento do clássico com o Real Madrid, no estádio Camp Nou, para 18 de dezembro devido à onda de protestos que tomou conta da Catalunha nos últimos dias.
A programação deste domingo do Campeonato Espanhol começou com uma vitória da Real Sociedad sobre o Celta, em Vigo, por 1 a 0. O único gol foi marcado por Pape Diop aos 21 minutos do segundo tempo. A vitória deixou o time basco como um dos quatro que têm 19 pontos, mas ele ocupa o terceiro lugar no critério de desempate.
O Sevilla, que também é um deles, mas em quinto, bateu o Getafe em casa por 2 a 0, com gols de Javier Hernández e Lucas Ocampos, ambos na etapa final. O outro membro do “clube dos 19” é o Atlético de Madrid, que ontem derrotou o Athletic Bilbao na capital espanhola.
Tentando escapar da zona de rebaixamento, o Espanyol conseguiu um bom resultado ao vencer o Levante (11º) fora de casa, com gol de Bernardo Espinosa, e chegar a oito pontos, mas ainda está na vice-lanterna.
No outro duelo deste domingo, no estádio Reyno de Navarra, o mandante Osasuna bateu o Valencia por 3 a 1 e o ultrapassou na tabela. A equipe da cidade de Pamplona balançou as redes com Oier Sanjurjo, Rubén García e Pervis Estupiñán e chegou à oitava posição, com 14 pontos. Por sua vez, o clube alvinegro, cujo gol foi marcado por Rodrigo Moreno, se manteve com 13 e está em 10º.
¡Buenos días!
El 30 de septiembre de 1973 el #Granada se convirtió en líder de Primera división por primera vez en su historia.
Esta mañana queremos hacer memoria de aquel equipo de leyenda para el granadinismo dirigido por Joseíto.#HistoriaGCF pic.twitter.com/vUgA5YbWUp
— Granada C.F. ❤️⚪️ (@GranadaCdeF) October 28, 2019
* Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.