Com Danilo, do Palmeiras, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos antes da Copa

Ao todo, 26 atletas foram convocados para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina, que serão disputados no começo de junho

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2022 10h18 - Atualizado em 11/05/2022 11h02
Reprodução/CBF Tite Tite fez sua penúltima convocação antes da Copa do Mundo de 2022

Entrando na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no fim deste ano no Catar, o técnico Tite fez sua penúltima convocação antes do torneio nesta quarta-feira, 11. Os atletas convocados para defender a amarelinha foram anunciados durante evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ao todo, 26 jogadores foram escolhidos para disputarem os amistosos contra Coreia do Sul e Japão – a partida contra a Argentina, que estava marcada para dia 11 do mês que vem, foi cancelada. Os confrontos acontecerão nos dias 2 e 6 de junho nas cidades de Seul e Tóquio, respectivamente. Nomes consolidados como Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Neymar (PSG) e o trio de goleiros estão na lista. A grande novidade ficou por conta de Danilo, volante do Palmeiras.

Confira os convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Laterais: Alex Telles (Manchester United), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona)
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Newcastle), Coutinho (Aston Villa) e Danilo (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Jr (Real Madrid), e Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid)