Com Real Madrid na cola, Barcelona busca 8ª vitória seguida para manter liderança

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 14h44
EFE/Alejandro GarcíaO Barcelona de Griezmann lidera o Campeonato Espanhol

Perseguido de perto pelo Real Madrid, o Barcelona visitará o Levante neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, em busca da oitava vitória seguida (a sexta, contando apenas o torneio doméstico) para se manter na liderança.

A equipe comandada por Ernesto Valverde, que começou a temporada com tropeços durante a ausência de Lionel Messi, que se recuperava de uma lesão na panturrilha, está imparável há sete partidas, com cinco vitórias no Espanhol e duas na Liga dos Campeões.

Com um ponto de vantagem sobre o Real, o Barça tem a pressão de vencer novamente para não permitir a ultrapassagem do rival, mas é possível que alguns jogadores titulares sejam poupados devido à partida da próxima terça-feira, quando receberá o Slavia Praga pela Champions.

Já o time treinado por Zinedine Zidane, que também no sábado enfrentará o 16º colocado, Betis, no Santiago Bernabéu, terá como grande novidade o atacante Vinícius Júnior.

Após ficar fora da goleada de 5 a 0 sobre o Leganés na rodada anterior, o brasileiro volta ao time, que em compensação não poderá contar com o lesionado Gareth Bale. Além dele, Lucas Vázquez, Odriozola, Brahim, James Rodríguez (devido ao nascimento do segundo filho) e Mariano foram descartados para a partida. Nacho e Marco Asensio também continuam no departamento médico.

Logo atrás dos líderes, Granada (20 pontos), Atlético de Madrid (20), Sevilla (20), Real Sociedad (19) e Villarreal (17) não conseguiram vencer na semana e tentarão se recompor.

Um dos destaques do fim de semana será o duelo entre Sevilla e Atlético, que marcará a partida número 300 de Diego Simeone como técnico colchonero. A marca será alcançada justamente no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, que marcou a chegada do argentino à Europa, ainda como jogador do Sevilla.

A rodada será encerrada no domingo, com a partida entre a grande sensação do torneio, Granada, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Getafe na quinta-feira passada, e Real Sociedad, que pode dar um salto na tabela em caso de vitória, deixando a sexta posição para brigar com os líderes.

Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado.

Espanyol – Valencia.

Levante – Barcelona.

Sevilla – Atlético de Madrid.

Real Madrid – Betis.

Domingo.

Valladolid – Mallorca.

Villarreal – Athletic Bilbao.

Osasuna – Alavés.

Celta de Vigo – Getafe.

Leganés – Eibar.

Granada – Real Sociedad.

*Com informações da EFE