Comemoração de Coutinho é criticada e Barcelona tenta minimizar
O brasileiro Philippe Coutinho vive um momento complicado no Barcelona. Mesmo quando faz um golaço e se classifica para semifinal da Liga dos Campeões, ele cria polêmica. Dessa vez o meia foi criticado por causa da comemoração feita contra o Manchester United. Ele falou “vai tomar no c…” e fez um sinal de tapar os ouvidos, em referência às vaias que têm recebido por causa de más atuações.
De acordo com jornal catalão “Sport”, o gesto foi um “ato de desrespeito” com os torcedores. O Barcelona tentou minimizar o assunto: “eu fico com o golaço que ele marcou. Se foi injusto? Tem que ver, temos que saber que estamos em um clube onde o nível de exigência é muito alto, onde tem que ganhar tudo, onde existe uma grande carga midiática ao redor e todos estamos sujeitos a essa crítica. Sabemos o mundo em que estamos, mas tampouco podemos exigir que Coutinho esteja marcando gols permanentemente”, disse o técnico Ernesto Valverde.
O volante Sergio Busquets seguiu o mesmo tom: “o gesto de Coutinho após o gol? Não vi nada, só sei que comemorou com raiva, com vontade. Era um gol importante para ele depois das críticas que recebeu. É um jogador de talento mundialmente reconhecido”.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.