Conmebol e ministra de Esportes reafirmam final única da Libertadores no Chile

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2019 15h50
Divulgação/ Conmebol Taça da Conmebol Libertadores Taça da Libertadores

A Conmebol divulgou um comunicado nesta quarta-feira (30) reafirmando que a final da Taça Libertadores 2019 será disputada no Chile, no Estádio Nacional de Santiago, no próximo dia 23. Através do Twitter, a entidade agradeceu o governo chileno por “garantir as condições de segurança” para a realização da decisão.

“Desde a CONMEBOL agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da CONMEBOL @Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Seguimos avançando!”, escreveu.

Na tarde de hoje, a ministra de Esportes do Chile, Cecília Pérez, também confirmou a final na capital do país.

“Afirmamos nossa firme vontade e compromisso de realizar esta final. O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança, para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante”, disse em entrevista coletiva.

A final entre River Plate e Flamengo poderia ter seu local alterado devido aos protestos do povo chileno, que clama por um custo de vida mais baixo e melhores condições em diversas áreas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.