Conmebol e ministra de Esportes reafirmam final única da Libertadores no Chile
A Conmebol divulgou um comunicado nesta quarta-feira (30) reafirmando que a final da Taça Libertadores 2019 será disputada no Chile, no Estádio Nacional de Santiago, no próximo dia 23. Através do Twitter, a entidade agradeceu o governo chileno por “garantir as condições de segurança” para a realização da decisão.
“Desde a CONMEBOL agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile para garantir as condições de segurança para celebração da Final Única da CONMEBOL @Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Seguimos avançando!”, escreveu.
Na tarde de hoje, a ministra de Esportes do Chile, Cecília Pérez, também confirmou a final na capital do país.
“Afirmamos nossa firme vontade e compromisso de realizar esta final. O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança, para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante”, disse em entrevista coletiva.
A final entre River Plate e Flamengo poderia ter seu local alterado devido aos protestos do povo chileno, que clama por um custo de vida mais baixo e melhores condições em diversas áreas.
Desde CONMEBOL agradecemos el compromiso mostrado por el Gobierno de Chile para garantizar las condiciones de seguridad para la celebración de la Final Única de la CONMEBOL @Libertadores 2019. La final es la celebración del fútbol con y para el pueblo chileno.
Seguimos avanzando.— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 30, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.