Conmebol pune Messi após declarações durante Copa América com multa e três meses fora da seleção argentina

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2019 19h19
EFE/Sebastião MoreiraMessi

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (2) a punição para Lionel Messi por conta das acusações feitas pelo craque argentino após a conquista do terceiro lugar de sua seleção na Copa América. O craque foi multado em US$ 50 mil (R$ 194 mil) e foi suspenso por três meses sem poder jogar pela seleção.

Por conta da punição imposta pela Conmebol, Messi está fora das três datas Fifa restantes durante o ano de 2019. O craque só volta a seleção argentina agora no próximo ano. A punição começa a contar a partir desta sexta-feira (2). A volta do craque argentino deve acontecer, provavelmente, justamente em um amistoso contra o Brasil, especulado para novembro.

Relembre as acusações de Messi

“Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final”, afirmou Messi após ter se negado a participar da premiação do terceiro lugar da Copa América.

Vale lembrar que o craque e capitão argentino foi expulso ainda no primeiro tempo da disputa do terceiro lugar, após se estranhar com o chileno Gary Medel.