Contratação de Neymar era economicamente sustentável, diz dirigente do Barça

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 12h15 - Atualizado em 19/09/2019 12h16
Reprodução/Sky Sports O PSG não quis vender Neymar para o Barcelona

A contratação de Neymar na última janela de transferências não teria desequilibrado as contas do Barcelona porque era uma operação “economicamente sustentável”, segundo revelou o tesoureiro e vice-presidente do clube catalão, Enrique Tomas.

“Era sustentável por causa das diferentes opções que oferecemos ao Paris Saint-Germain. Era uma operação viável”, declarou o dirigente durante a apresentação do balanço do ano passado e do orçamento para a atual temporada.

Sem entrar em detalhes, Enrique Tomas se referiu ao equilíbrio que seria obtido com a chegada de Neymar e a saída de determinados jogadores, que representaria um alívio na folha de pagamento caso o clube parisiense tivesse aceitado os nomes oferecidos.

“Foi um pedido da área esportiva e do técnico. Fizemos todo o possível para que Neymar viesse ao clube, mas de uma forma sustentável. O Paris Saint-Germain rejeitou todas as alternativas que oferecemos. Pensávamos em contratá-lo, mas dentro de uma sustentabilidade econômica”, disse Oscar Grau, diretor executivo do Barcelona.

Grau garantiu que o Barcelona não tem em mente nenhuma contratação para a janela de inverno e ressaltou que o planejamento do próximo ano ainda não foi realizado.

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.