Copa América de 2020, sediada na Argentina e Colômbia, tem local da final definido
O presidente da Colômbia, Iván Duque, afirmou durante evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, no país, nesta quinta-feira (27), que a final da Copa América 2020 será sediada em solo colombiano.
“A poucos minutos atrás eu falei com o presidente da CONMEBOL, com o Dr. Dominguez, e também graças à gestão de um grande servidor público, o Dr. Ernesto Lucena, e também do Dr. Ramon Jesurun, queria para confirmar-lhe que a final da Copa América 2020 será realizada na Colômbia”, cravou o presidente colombiano.
“Sabemos da grande importância do torneio de seleções mais antigo do mundo e, portanto, vamos assumir essa responsabilidade com muita alegria, mas com um enorme compromisso. Estamos convencidos de que, junto com a Argentina, faremos uma maravilhosa Copa América”, completou.
A 47ª edição da Copa América será a primeira realizada em duas sedes, na Argentina e Colômbia, entre 12 de junho e 12 de julho. A partir da próxima edição, o torneio será disputado em anos pares, assim como ocorre a Eurocopa.
#Bogotá Me complace anunciarle al país que hace unos minutos hablé con el Presidente de la @CONMEBOL, Alejandro Domínguez, quien nos dio una gran noticia: la final de la #CopaAmérica2020 se realizará en Colombia. Ese ha sido el deseo de todos los colombianos. pic.twitter.com/ixlC44Ilkz
— Iván Duque (@IvanDuque) June 27, 2019
Após o anúncio do presidente da Colômbia, foi a vez da Federação de Futebol do país soltar uma nota em seu site para confirmar a informação.
“O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol, está orgulhoso e feliz em anunciar que a final da Copa América Colômbia – Argentina 2020 será disputada em nosso país.
Para a Colômbia, é um privilégio ter este voto de confiança por parte da CONMEBOL para nos eleger como sede da final do torneio mais importante da América do Sul.
A Confederação Sul-Americana de Futebol pode ter certeza de que faremos todos os esforços e colocaremos todo o nosso profissionalismo e trabalho para tornar a final da Copa América 2020 um evento memorável.
Sabemos da grande importância do torneio de seleções mais antigo do mundo e, portanto, vamos assumir essa responsabilidade com muita alegria, mas com um enorme compromisso. Estamos convencidos de que, junto com a Argentina, faremos uma maravilhosa Copa América.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.