Coreia bate Japão, conquista medalha de ouro e livra Son de serviço militar

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2018 13h43
Reprodução Twitter/@SpursOfficial atacante do times inglês desfalca os Spurs desde o começo da temporada para poder atuar pela seleção sub-23 e se livrar do serviço militar obrigatório

A Coreia do Sul bateu o Japão por 2 a 1 e faturou a medalha de ouro dos Jogos Asiáticos na Indonésia. Com o triunfo coreano, o jogador do Tottenham-ING Son Hueng-Min se livrou do serviço militar obrigatório.

O tempo regulamentar foi bastante nervoso por partes das duas equipes e o placar ficou no 0 a 0.

No primeiro tempo da prorrogação, Son fez ótima jogada na entrada da área, cortou para o meio e antes mesmo que pudesse dominar a bola, Lee Seungwoo antecipou e chutou de primeira no ângulo, sem chances para o goleiro.

Poucos minutos depois de abrir o placar, a Coreia dobrou a vantagem. Em falta muito próxima a marca de escanteio, Son lançou na segunda trave e Hwang Hee-Chan subiu mais alto que todo mundo e cabeceou do contrapé do goleiro japonês.

Ueda ainda descontou para o Japão, mas já era tarde demais.

O atacante do times inglês desfalca os Spurs desde o começo da temporada para poder atuar pela seleção sub-23 e se livrar do serviço militar obrigatório.

Serviço militar obrigatório

De acordo com uma lei militar da Coreia do Sul, todo homem deve servir o exército por dois anos. O alistamento deve ser concluído até aos 27 anos, idade que Son completa em 2019. Para esportistas, existe a possibilidade de não prestar o serviço militar caso consiga uma honraria expressiva para o país: título dos Jogos Asiáticos ou figurar entre os três primeiros em uma Copa do Mundo ou nas Olimpíadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.