Coutinho assina empréstimo, ganha a 10 do Bayern e celebra: ‘Estou animado’

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 08h32 - Atualizado em 19/08/2019 09h11
Divulgação/BayernCoutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona por uma temporada

O brasileiro Philippe Coutinho assinou contato com o Bayern de Munique nesta segunda-feira (19) e realizou exames médicos nas dependências do clube. Emprestado por uma temporada pelo Barcelona, o meio-campista recebeu a camisa 10 do time alemão e demonstrou entusiasmo.

“Esta transferência um novo desafio para mim em um novo país e em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito animado”, comemorou Coutinho.

Em comunicado oficial, o Barça confirmou os valores do acordo. O clube blaugrana receberá 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,7 milhões) pelo empréstimo de um ano. O Bayern de Munique terá a opção de compra ao final do atual acordo pelo valor de 120 milhões de euros.

Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern, ressaltou a postura de Coutinho na negociação. Segundo ele, o meia demonstrou convicção de que queria se mudar para Munique.

“Coutinho deixou bem claro durante nossas conversas em Barcelona que ele estava decidido a mudar para o Bayern. Ele é um jogador de futebol de classe mundial com excelente habilidade técnica e é uma opção de ataque versátil”, afirmou.

Adquirido junto ao Liverpool em 2018, Coutinho é a contratação mais cara da história dos Culés. Pelo Barça, ele somou 76 partidas, com 21 gols e 11 assistências.