CR7 acredita em permanência de Neymar no PSG e torce: ‘Que não tenha lesões’

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 08h51
EFENeymar, atacante do PSG

Cristiano Ronaldo comentou, nesta terça-feira (30), sobre o futuro incerto do atacante Neymar, que é especulado em gigantes clubes da Europa, como Barcelona, Real Madrid e a própria Juventus do português. Para o astro, no entanto, o brasileiro deverá permanecer no Paris Saint-Germain.

“Eu não sei (onde ele vai jogar), ele é um ótimo jogador e eu me dou muito bem com ele. Nós gravamos juntos recentemente. Mas há muita conversa sobre ele, para Madrid, Barça, Juve … É o trabalho da imprensa, porque é necessário vender, mas acho que ele vai ficar em Paris e, se não for assim, que busque onde seja feliz e onde possa expressar seu futebol”, disse em entrevista ao “Marca”.

Cristiano afirmou que torce para Neymar se recuperar da lesão sofrida no tornozelo e encerrar o ciclo de problemas extracampo.

“Que ele não tenha lesões, porque está acontecendo (de forma recorrente) e tem que se preocupar. Eu me preocupo porque gosto de ver o garoto jogando. Independentemente de onde ele jogue, que se cuide e não tenha lesões, isso que eu desejo para ele”, continuou.

Vida em Turim 

O camisa 7 também foi questionado sobre o motivo de ter deixado o Real Madrid após uma passagem vitoriosa.

“Mudei um pouco no ano passado porque saí do Real Madri, precisei de motivação extra na minha carreira depois de ganhar o que ganhei em Madri. Eu precisava de uma mudança para poder expressar meu futebol porque acho que ainda tenho muito a oferecer: eu, os torcedores, a própria Juve, e tenho certeza de que continuará sendo assim. Eu ainda me sinto motivado e gosto do que faço. Claro, o que mais gosto é ganhar títulos”, afirmou.

Além disso, o português respondeu sobre a possibilidade da “Velha Senhora” vencer a Liga dos Campeões da Europa, o principal título do continente. Cristiano Ronaldo coloca a Juve como uma das favoritas, mas condiciona outros fatores para obter  o troféu do campeonato.

“É sempre o ano da Juventus, do Real Madrid, do Barça.. só que uma competição como a Liga dos Campeões só ganha um. Pego como exemplo o Barcelona: quanto dinheiro investiu nos últimos cinco anos em jogadores e não ganhou a Liga dos Campeões. Não é assim que funciona. A Juve foi reforçada muito bem e é uma equipe que vai lutar para vencer, como sempre, mas vai depender de muitos fatores: os cruzamentos, os grupos, o momento, as lesões, a sorte…”, analisou.

“Mas como eu digo, sempre há ficar obcecado a Liga dos Campeões. A Juve vai vencê-lo, se não for este ano, espero que seja o próximo, em dois anos, pela maneira como eles trabalham, como estão ambicionando. Tem todos os ingredientes para poder ganhar”, prosseguiu.