‘Cristiano Ronaldo não dribla ninguém há três anos’, critica Capello

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2019 09h01
Divulgação/JuventusCristiano Ronaldo foi criticado pelo treinador Fabio Capello

Fabio Capello, treinador renomado do futebol europeu, bateu forte na conduta de Cristiano Ronaldo, que ficou irritado ao ser substituído na partida entre Juventus e Milan, no último final de semana, válida pelo Campeonato Italiano. Na visão do italiano, o craque precisa acatar a decisão de seu comandante e respeitar seus companheiros.

Aos 10 minutos do segundo tempo do embate diante do time “rossonero”, Cristiano Ronaldo deixou o campo para a entrada de Paulo Dybala, que entrou e marcou o gol da vitória da Juve. Ao sair do gramado, o português foi direto para o vestiário, em claro sinal de insatisfação. Para Capello, a atitude não foi correta.

 “Ele não se sentou no banco e discutiu com Sarri… Isso não está certo. É preciso ser um campeão, mesmo quando você é sacado. Ele deve respeitar seus companheiros de equipe”, disse o técnico, em entrevista à “Sky Sports”.

“Cristiano não dribla ninguém há três anos. Ele não está bem neste momento e é normal que o substituam. Sarri não precisa ser valente ou demonstrar sua personalidade para realizar essa alteração”, concluiu Capello, que tem passagens por Juventus, Real Madrid, Roma, Milan, seleção da Inglaterra e da Rússia, além de uma passagem pelo futebol chinês.

Em entrevista após a partida, Maurizio Sarri, treinador da Juventus, afirmou que considerou a reação de Cristiano Ronaldo normal e explicou que o “gajo” não está bem fisicamente.

No Campeonato Italiano, a Juventus lidera a competição com 32 pontos, um a mais que a segunda colocada Internazionale.