CT da seleção do Chile é cedido para ajudar no combate ao coronavírus
A Federação de Futebol do Chile (FFCh) anunciou nesta terça-feira (24) que cedeu ao ministério da Saúde o centro de treinamento da seleção do país para que ele seja utilizada como parte da estrutura dos órgãos do setor para o combate ao novo coronavírus e o atendimento de pacientes.
No território chileno, até o balanço mais recente, são 992 infectados e dois mortos. O governo já decretou estado de exceção por catástrofe, que impõe medidas como o toque de recolher noturno. Ainda assim, a expectativa é pelo avanço do número de casos.
O presidente da FFCh, Sebastián Moreno, anunciou que as instalações que servem para a preparação à seleção em grandes competições e jogos que acontecem no Chile poderão servir de ajuda para enfrentar a crise sanitária.
“A seleção nacional não pode estar à margem da realidade que enfrenta nosso país. Acreditamos que uma medida concreta é oferecer a casa da seleção para que as autoridades possam dar o melhor uso durante os próximos meses, que sabemos, serão complexos”, explicou o dirigente.
O CT tem mais de 2,1 mil metros quadrados, 16 quartos de alojamento, 31 camas, academia, refeitório, salas de reunião, além de escritórios.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.