De Bruyne, carrasco do Brasil na Copa, ficará 3 meses sem jogar por lesão no joelho
Após lesionar o joelho direito em um treino e passar por vários exames médicos, o meia belga Kevin De Bruyne ficou sabendo que ficará três meses sem jogar no Manchester City. O prazo de recuperação do jogador foi revelado nesta sexta-feira (17) pelo clube da Inglaterra em um comunicado em seu site oficial.
A “boa notícia” é que não será preciso fazer uma cirurgia para tratar a lesão nos ligamentos do joelho direito de Kevin De Bruyne, autor de um gol na vitória do Brasil contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo.
“Não será necessária nenhuma operação cirúrgica e o jogador ficará três meses sem jogar. Todos no City desejam a ele uma rápida recuperação”, informou o clube em seu comunicado.
Não é a primeira vez que Kevin De Bruyne machuca o joelho. Em 2016, ele teve um problema semelhante e ficou pouco mais de dois meses afastado dos gramados. O jogador é peça fundamental na equipe do técnico espanhol Pep Guardiola e na última temporada contribuiu para a conquista do Campeonato Inglês.
O Manchester City iniciou a defesa do título no último final de semana com uma vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, fora de casa. Kevin De Bruyne entrou no segundo tempo porque voltou recentemente de férias. O jogador se apresentou depois da maioria do elenco pois conquistou, junto com a seleção da Bélgica, o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia.
A lesão no joelho também o prejudicará na seleção. Caso fique três meses em recuperação, Kevin De Bruyne perderá os quatro jogos da fase de grupos da Liga das Nações – dois contra a Suíça e outros dois contra a Islândia – e amistosos contra Escócia (em setembro) e Holanda (outubro).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.