De Jong admite Barcelona ‘menos forte’ sem Messi: ‘Ele simplifica as coisas’

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 09h34 - Atualizado em 02/10/2019 09h35
Alejandro García/EFE Messi Lionel Messi é o maior ídolo da história do Barcelona

Frankie De Jong, do Barcelona, ressaltou a importância de Lionel Messi dentro do time catalão. Em entrevista ao jornal “Gazzetta Dello Sport”, nesta quarta-feira (2), o meio-campista admitiu que equipe blaugrana fica menos forte sem o camisa 10 e falou sobre como é ser companheiro do atual melhor futebolista do planeta.

O volante foi questionado sobre a dificuldade de jogar sem Messi, que perdeu a maioria dos jogos desta temporada por lesões. O argentino, inclusive, pode começar no banco a partida de hoje diante da Internazionale, no Camp Nou, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

“Sentimos falta dele. É normal porque é o melhor jogador do mundo. Mesmo sem ele, temos qualidades e idéias suficientes para vencer. Sem Messi, somos um pouco menos fortes, mas ainda somos uma equipe excelente”, disse.

Ainda exaltando o amigo, De Jong acreditou ser justa a premiação do Fifa The Best 2019, que condecorou Messi com o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez.

“Van Dijk teve uma temporada fantástica, ele é um jogador incrível e uma pessoa maravilhosa. Mas Messi é o melhor para mim e merece a Bola de Ouro. É mais fácil jogar agora com Leo. Ele Simplifica as coisas. Quando você dê a bola, você também recebe uma mensagem escrita com o que precisa fazer. Eu noite isso há anos”, comentou.

Mesmo sem ter Messi confirmado entre os 11 titulares, De Jong vê a vitória diante dos italianos como obrigação, já que o Barça caiu em um grupo complicado na Liga dos Campeões, com também Borussia Dortmund e Slavia Praga.

“No Camp Nou, somos muito fortes. Contra o Inter, devemos conquistar a vitória, porque também estamos no grupo mais difícil. A Inter tem uma grande equipe. Tem De Vrij, Godín…”, arrematou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.