De saída do Manchester City, Gabriel Jesus pode ir para Juventus, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 13h21
Divulgação PLGabriel Jesus pode virar 3ª opção no milionário Manchester City

As especulações sobre uma possível saída de Gabriel Jesus do Manchester City estão aumentando na Europa. Nesta quinta-feira (9), a imprensa italiana noticiou que o atacante brasileiro pode ir para Juventus, time de Cristiano Ronaldo e companhia. As informações são do jornal “Don Balon”.

Gabriel Jesus teve poucas chances de ser titular no Manchester City nesta temporada – no Campeonato Inglês ele começou jogando apenas 8 vezes e saiu do banco de reservas em 21 duelos. Ele até aproveitou as chances que teve, com 7 gols e 3 assistências na Premier League, além de 12 gols em outras competições, mas sempre foi reserva de Sergio Agüero, principal ídolo do clube atualmente.

O pior problema para Gabriel é que o Manchester City está negociando para contratar um novo atacante. É João Félix, jovem de 19 anos que surgiu no Benfica e impressionou a Europa. Se ele realmente reforçar o time de Pep Guardiola, Jesus terá ainda menos chances de jogar.

Por isso a Juventus estaria de olho nas duas situações. De acordo com o jornal, a equipe de Turim cogita primeiro contratar João Félix. Mas o interesse de clubes mais ricos e a alta multa rescisória dele (120 milhões de euros) fazem o time italiano ficar pessimista. O mais provável é que a Juventus aproveite a liberação de Gabriel Jesus e contrate o ex-palmeirense para a próxima temporada. Seria um reforço mais barato, por cerca de 70 milhões de euros.