Del Bosque critica postura de Neymar: ‘Não é bom exemplo, ele finge muito’
Vicente Del Bosque, treinador campeão do Mundial de 2010 com a seleção espanhola, não aprova a postura de Neymar dentro de campo. Em entrevista ao diário “Mundo Deportivo”, nesta segunda-feira (6), o ex-técnico elogiou a qualidade do atacante do Paris Saint-Germain, mas disse reprovar sua conduta.
“Ele é um garoto difícil. Para mim, não é um bom exemplo. E para registrar, para mim ele é ótimo como jogador. Se você me pedir para contar os cinco primeiros do mundo, ele estará seguramente na minha lista. Mas no campo ele tenta trapacear, ele finge muito. E também, como ele deixou Barcelona”, analisou.
Na metade de 2019, o Barcelona atendeu aos pedidos de parte do elenco e tentou recontratar Neymar. A investida, na ocasião, fracassou, mas o clube segue com o desejo de voltar a ter o brasileiro.
No entendimento de Del Bosque, o Barça não pode se basear na vontade dos atletas para contratar jogadores para sua equipe.
“Mas são os clubes que devem decidir quem assinar e quem não. Você não deve prestar atenção ao que os jogadores dizem, pois já existem diretores de esportes e secretários técnicos. É muito difícil para um jogador falar mal de outro jogador que tenha sido seu parceiro. Não me lembro de quase ninguém que tenha”, comentou.
Assim como a maior parte do mundo, o futebol na Espanha está paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.