Diretor da Conmebol reafirma que final da Libertadores será no dia 21 de novembro
A pandemia do novo coronavírus não irá atrapalhar o planejamento da Copa Libertadores da América, que tem final prevista para ser realizada no dia 21 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem afirmou foi Fred Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, nesta terça-feira, em entrevista ao “O Globo”.
“Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Não tem mudança de data para a final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda”, disse.
A Conmebol suspendeu o futebol até o dia 5 de maio, mas deverá estender o prazo devido ao avanço da Covid-19 no continente. Nantes, por outro lado, voltou a garantir o retorno dos campeonatos, ainda que sejam realizados com os portões fechados.
“Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar. O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias”, afirmou.
Na conversa, o diretor da Conmebol também afirmou que os contratos firmados para a Libertadores estão vigentes e que a entidade não irá sofrer financeiramente.
— Wanderley Nogueira (@Wanderley) April 21, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.